segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Você é um enófilo?

Enófilo, Enólogo e Sommelier, saiba as diferenças:
Enófilo enólogo e sommelier

Se você é uma pessoa apaixonada por vinhos, então sim, você é um enófilo! Ou seja, aquele que aprecia, se informa ou estuda sobre assuntos relacionados ao vinho sem qualquer responsabilidade sobre sua elaboração é considerado um enófilo.

Mas você sabe dizer qual a diferença entre o enólogo e o sommelier?

O Enólogo é o profissional graduado responsável pela elaboração dos vinhos com habilidades voltadas para a indústria. Este gerencia e toma todas as decisões no processo desde a plantação ao momento de colocar o vinho no mercado, algumas vezes até assume a venda e marketing do produto.

Já o Sommelier é o profissional que atua em restaurantes, bares e lojas do setor. Este é conhecido como "maítre" das bebidas e dos charutos, já que possui conhecimento em diversas bebidas além do vinho. O profissional é responsável por tudo que envolva as bebidas desde a compra e recebimento da mercadoria, manutenção e reposição de vinhos da adega, elaboração da carta de vinhos, harmonização de pratos, até o acompanhamento ao cliente, o recepcionando e o auxiliando na escolha de vinhos.
Sites para comprar vinhos - Sites de venda de vinhos avaliados
Siga o vinhosXvinhos nas redes sociais:
instagram de vinho vinho no facebook twitter de vinhos