sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bag in box Vernissage Syrah Cabernet

País de origem: França
Tipo: Tinto
Uva(s): 60% Syrah e 40% Cabernet Sauvignon
Produtor: Vin Pays d’Oc
Safra: 2013
Onde adquiri: buywine.com.br
Valor: R$74,90
Recomenda/Compraria novamente: Dificilmente
Minha nota (0-100): 50
Observações: Uma mistura de bag-in-box com magnum pois tem 1,5 L.; Assim que recebi, coloquei na adega e provei uns dias depois numa temperatura de 17º.
No visual, apresentou uma cor rubi escura com bordas atijoladas, notei sedimentos na taça ao aerar e lágrimas grossas descendo lentamente.
O aroma lembrou um licor de fruta escura como jabuticaba ou ameixa e na boca, parecia um vinho do porto.
Não sei por qual motivo, mas o vinho apresentou esses defeitos, idade não era o caso pois a safra segundo um adesivo acima da bolsa, se tratava de um vinho jovem, luz também não tem como pois a caixa é escura e de papelão, só se ficou muito tempo exposto ao calor ou outro motivo que desconheço.
Mesmo assim, acabei deixando na geladeira e fui tomando aos poucos; 4 dias depois e ao tomar a última taça, ainda exalava o odor forte e doce de um licor e sua cor estava bem mais escura; Ao aerar na taça, parecia leite fermentado não formava lágrimas e sim uma mancha uniforme e opaca; Ficaram também muitos sedimentos no fim mas deu para tomar tudo!
Por curiosidade, acabei removendo o saquinho que vem dentro da caixa e ele estava com uma crosta grudada no plástico, e o odor do plástico também era bem forte.
Conclusão é que o vinho ficou "tomável" apesar do aroma e sabor estarem diferente de tudo aquilo que eu já havia provado até então.
Fotos da embalagem:

Bolsa de vinhovernissage
Vinho vernissagemagnum Cabernet syrahbag in box
Sites para comprar vinhos - Sites de venda de vinhos avaliados
Siga o vinhosXvinhos nas redes sociais:
instagram de vinho vinho no facebook twitter de vinhos