sexta-feira, 3 de junho de 2016

Terra do vinho Tannat

País de origem: Brasil
Tipo: Tinto
Uva(s): Tannat
Produtor: Terra do vinho
Safra: 2013
Onde adquiri: Feira da alcachofra
Valor: R$30,00
Recomendaria: Talvez
Minha nota (0-100): 75
Observações: Comprei esse vinho em uma "feira da alcachofra" ( Expo São Roque de 2015 ).
Tinha 15 vinícolas expondo seus vinhos com degustação à vontade - Tudo bem que a maioria deles eram vinhos de mesa, suaves e feitos com uvas americanas, mas encontrei também bons rótulos de cabernet sauvignon, melot e tannat, espumantes, etc.
Acabei levando esse tannat da Terra do Vinho e se não me engano, eles compram as uvas do Rio Grande do Sul e fazem o vinho aqui em São Paulo; Esse teve uma pequena passagem de 3 meses por madeira (conversei com o pessoal de todas as vinícolas ali expostas mas depois de provar vários, acabei esquecendo os detalhes exatos desse vinho!).
Ao chegar em casa e acessar o site da vinícola (adegaterradovinho.com.br), não encontrei nenhuma informação sobre ele e no site que vende os vinhos deles ( VinhosDeSaoRoque.com.br/vinicolas-saoroque/terra-do-vinho.html ) ainda não tinha ele para comprar.
Antes de colocar na adega, tirei as fotos da garrafa para postar no blog e resolvi procurar no google images... também não encontrei nenhuma informação sobre o vinho, só a imagem do rótulo que parece ter sido criada por:
http://tapwatertaffy.deviantart.com/art/Tribalpony-439596323
A ilustração seria uma tatuagem tribal de um pônei e com algumas alterações, transformaram no rótulo!

Quanto ao vinho, apresentou um rubi intenso com reflexos violáceos.
No aromas, terra molhada, violetas e sem desmerecer o vinho, notei também um aroma não muito agradável do início ao fim da garrafa... tipo um chulé... rsrsrs
Na boca, taninos presentes, achei mais ácido do que o aceitável, mas nada que incomodasse tanto e tem um final de boca um pouco adocicado.
Fotos da garrafa/rótulo e rolha:

Tannat terra do vinhoTerra do VinhoRolha do vinho de São Roque
Sites para comprar vinhos - Sites de venda de vinhos avaliados
Siga o vinhosXvinhos nas redes sociais:
instagram de vinho vinho no facebook twitter de vinhos